Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, novembro 26, 2007

As Memórias da Chuva

1967, 25/26 Novembro chuva cai copiosamente na região de Lisboa; as estatísticas, tal como agora, variam segundo os interesses: quiçá 1100 mortos (oficialmente 200, depois cerca de 400) e cerca de 15 000 desaparecidos que ficaram soterrados.
Peditório nacional...; azar, poucos meses depois (agosto 1968), o botinhas, que estaria na marmelada com uma stripper (segundo fontes não oficiais - Vilhena), caíu de uma suposta cadeira e os tostões recolhidos, foram desviados, por mãozinha marota, para a aquisição de material cirúrgico de apoio de vida, nos USA, para o dito. Os desalojados e os familiares dos mortos e desaparecidos receberam as sobras do peditório que não foram utilizadas para a defesa da pátria.

quinta-feira, novembro 22, 2007

O Assombração de Elmer Fudd

Em 1964, Dallas J. F. Kennedy foi assassinado e segundo a comissão Warren, foram disparadas três balas, pela mesma pessoa. Ora, é aqui que o fantasma de Bugs Bunny vai rebuscar o made in USA, quando se conclui que, uma bala entrou, em primeiro lugar, pela traseira da cabeça, pescoço, em segundo lugar, o mesmo atirador, com a figura do presidente de costas, conseguiu que a segunda bala entrasse pela zona dianteira da cabeça e a terceira bala entrasse pela nuca e o sentido da respectiva trajectória virasse para cima (situando-se o atirador num local muito mais elevado). A realidade parece ultrapassar a ficção da BD (e o automóvel em andamento).
Se Lee Oswald fosse seleccionado para os Jogos Olímpicos, de certeza que os USA venceriam todas as medalhas de ouro, de tiro ao alvo.
Um talento desperdiçado...

domingo, novembro 11, 2007

Os Mistérios de Portugal

A inteligência da Ministra, nascida em Sago, não prima em Prumo Neural; para ser professor, qualquer licenciado, em ciências do ramo educacional de uma qualquer área científica, tem de realizar 2/3 exames, depois da licenciatura, promovidos pela mediocridade intelectual do ME (depois do facilitismo do Estatuto do Aluno). Se Sócrates soubesse hablar Inguelês, então podia imitar os Bifes: só pode ser ministro se, for candidato a Deputado e ser eleito Deputado. No Burkina qualquer idiota é candidato a Deputado, sendo os eleitos, considerados como os mais sonsos. No Burkina só é ministro se o QI for inferior a 80 e o grau de fidelização ao líder partidário = 120%.
ENTIDADES que promovem EXAMES de CERTIFICAÇÃO de ACESSO À PROFISSÃO
Médicos – Ordem dos médicos Advogados – Ordem dos Advogados Professores Universidade – A própria Instituição Jornalistas – Ordem/Sindicato dos Jornalistas
Professores Ensino Público Básico e Secundário – Ministério da Educação (Institucionalização do Disparate).
ENTIDADES que deveriam promover EXAMES De CERTIFICAÇÃO de Acesso a:
Casar/União Facto – Ministério da Sanidade Mental Paternidade/Maternidade – Ministério de Protecção a Adultos Presidente e outros vogais de Empresas Públicas – Banco Central da Falências Precoces Moinas da APP – Ministério da Aviação Marítima
Assessores de Políticos - ADFA Primeiro-Ministro – Berçário do Lagarteiro Ministros – ATL da Cova da Moura Secretários de Estado – Universidade da Droga do Casal Ventoso Professores Ensino Superior (para outras do estilo evitar MLRs) – APEBS (Associação Professores Ensino Básico e Secundário) PS: já agora, e porque não, em termos de Avaliação do Desempenho e da incompetência, os Funcionários do Estado, por voto secreto, avaliarem os respectivos Ministros e Secretários de Estado, no final de cada ano.

sábado, novembro 03, 2007

O Síndrome de Nijinsky

A partir da entrada em vigor do novo estatuto do aluno, é de toda a conveniência aceitar, por excesso de zelo, as orientações provenientes do Governo.
Sabotagem Total: permitir que Todos os Alunos tenham classificação máxima - Conjuntamente com a Ficha de Avaliação/Teste dar a respectiva correcção.
Veremos que ao sucesso académico (a nível da União Europeia, O Burkina Não Faso, estatisticamente torna-se num sucesso) da Ministra sucede o caos cognitivo da sociedade (para se ser político, QI baixos são, aqui e agora, a maior virtude e a Felicidade Tuga, segundo a Ministra, parece variar na razão inversa da inteligência/sucesso social e na razão directa do sucesso académico, mesmo que com ajudas, tal como o botinhas de santa comba defendia).