Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sábado, novembro 02, 2013

Conselhos Gerais Transitórios ou Eleição de Vaidades...?

 Braga, constitui um dos exemplos mais negativistas, destas ações.
Depos das agregações à força efetuadas, num passado, muito recente, estilo voluntários à Tropa macaca, começam-se, agora, a formarrem listas para a constituição Conselhos Gerais Transitórios....
A E. S. D. Maria II casou-se com a EB2/3 de Lamaçães.
Os professores da E. S. D. Maria II decidiram formar uma lista maioritária, conjuntamente com alguns elementos, segundo os preceitos legais, da EB2/3 de Lamaçães.
Mas, os professores da EB2/3 de Lamaçães também decidiram formar uma lista maioritária, conjuntamente com alguns elementos, segundo os preceitos legais, da .E. S. D. Maria II.
 Os professores da E. S. D. Maria II empataram o tempo todo, a discutir a ordem de preferências da respetiva lista e foram votar sem terem apresentado tal lista... (!!!)
Os professores da EB2/3 de Lamaçães, sem conflitos fizeram o trabalho de casa e apresentaram-se como a única lista a concurso; todos os elementos efetivos foram eleitos.
Numa outra agregação, tipo horizontal, entre duas EB2/3, situação idêntica ocorreu.

Numa hora de sobrevivência da Escola Pública, muitos professores, ainda não tomaram, verdadeiramente, consciência para a atual situação em que estamos atolados; continuam com o espírito e preconceito de algum elitismo de pobreza franciscana, ridículo e cheio de vaidades; mudem de profissão e virem escrivães de pena longa..., quiçá com um sistema hormonal maos lúdico, porque ser professor pode definhar as moléculas cognitivas.

Nenhum comentário: