Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, janeiro 13, 2014

AE Jaques Magallanes: Todos ao molhe Y fe en Dios...

Papéis, papéis, relatórios, inquéritos, etc., tudo serve para justificar a existência funcional de um Agupamento Escolar, deste tipo, em Alverca.
Pais têm de ser atendidos, obrigatoriamente, segundo o respetivo horário disponível e de forma individualizada, desde a tenra idade até aos 18 anos.
Os professores são obrigados a comunicarem, por escrito, tudo o que fazem dentro e fora dos recintos escolares e que esteja relacionado, direta ou indiretamente, com a Escola.
Professores têm de saber compatibilizar todas as exigências próprias de uma gestão incompetente, desde turmas com número elevado de alunos e espaços minguados, até ao facto de terem de lecionar turmas inoportunas, com mais de 20 alunos ditos normais e vários alunos com deficiência cognitiva profunda, que exigiriam um acompanhamento personalizado permanente e continuado.
Professores são obrigados, excepto alguns privilegiados que fazem parte da Corte do Reino, a colmatarem insuficiências logísticas de material e que seria obrigação de uma qualquer Gestão Transparente.

Em Alverca, outros Agrupamentos têm Ambientes de funcionamento normais...

Nenhum comentário: