Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, abril 26, 2007

25 Abril sob Batuta do Maestro Governamental Independente

Depois dos factos ocorridos, ontem em Lisboa, as comemorações do 25 de Abril terão de se efectuar, no futuro, sob regras impostas pelo figurino do poder governamental, porque todas as outras, acabarão nos Democráticos Tribunais Plenários.
Noticiar que os jovens apresentam hematomas provocados pela carga policial, é não dizer toda a verdade, porque, como sabemos a Policia Choque/CI da PSP regressou do Iraque e de outros cenários turbulentos e por isso, os seus membros andam em stress (basta ver com os factos ocorridos com os super dragões e com o incitamento à violência proporcionado pela direcção do SLB), necessitando de fazer exercício físico e de fazer com que as suas armas não se degradem (usura física e/ou usura moral). Ora, os manifestantes sabendo destas fragilidades, colocaram-se à frente dos cassetetes, quando os pobres diabos, membros da PSP, se encontravam em plena actividade de relaxe físico. É injusto que se venha agora com insinuações maldosas sobre os moinas secos & molhados. Foram os manifestantes que com dolo danificaram o material/cassetete da repressão policial e assim terão de ser responsabilizados.
Antes de 25 de Abril de 1974, eram argumentos desta natureza que justificavam a manutenção da ordem pública.
Já agora, porque não formar milícias populares afectas ao poder político, para a manutenção da ordem pública, cascando nos desordeiros policiais, quando eles, os membros da PSP, GNR, Judite, SEF, etc., fazerem greves ou manifestações?
Situaçõe destas só num país como o Burkina Faso da Mongólia do Atlântico dos Fundilhos

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem dito Capitão!
Abraço!