Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quarta-feira, agosto 05, 2009

Os Confuncionismos dos Sapateiros Governamentais

A Avaliação do Desempenho dos Funcionários Públicos era considerado um Imperativo Patriótico contra as promoções automáticas.
No caso dos Professores, essa era e é uma falsa questão, na medida em que, ao longo dos últimos 35 anos, muitos tiveram de prestar provas públicas para serem promovidos (por exemplo no caso do 7º escalão).
Nos Açores o método aplicado para todos é o Sistema CAF.
No Continente era o SIADAP e relativamente aos Professores um Sistema de Aberração próprio de uma política de exigência estilo cicateiro tendo a Tutela vindo a demonstrar comportamentos cifreiros, choquiliando os ambientes educacionais, quiçá pensando que os professores eram uns choscos semelhante à colga da Ministra.
Mas, agora parece que as Promoções Automáticas de algumas Pessoas já são uma excepção a esse Desígnio Nacionalista, ou seja, os Chefes, mesmo que avaliados negativamente, ao fim de 3 anos podem subir de escalão.
Com este Governo, nada é de estranhar porque neste rol de pessoal, talvez muitos dos militantes do PS sejam Incompetentes e Corruptos (Lhagalhés) e o Partido (tal como o PSD e o CDS/PP) pretende salvaguardar/proteger os interesses deles.
O Zézito e sus muchachos deviam ter vergonha da Corla de forma avulsa que vão traboleiando, em termos de políticas assentes das respectivas mingas eleitorais.

Nenhum comentário: