Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quarta-feira, junho 16, 2010

A Missão da Educação!

Na introdução da Resolução do C.M. 44/2010, realça-se o facto de desde 2005 importa prosseguir o trabalho de reorganização da rede escolar..., mas perguntar-se-á se estes conjunto ce medidas são avulsas ou se estão inseridas numa política planificada?

Se estão enquadradas neste último caso, então porque é que:
1 -  Se fizeram concursos para Chefes de Serviços de Administração Escolar, porque mais de metade vai borda fora (como chefes, mas não em termos remuneratórios), com a implementação, em rota de cruzeiro, dos Agrupamentos Verticais?

Desperdício de recursos financeiros e humanos.

É ver esses chefes, já em perfeita harmonia de sintonia para com as medidas patrióticas do Governo, ao estilo do circo romano, degladiarem-se pelo controlo dos Reinos/Serviços.

2 - Implementou-se uma nova forma de gestão, cujos directores agora vão ficar em águas de bacalhau.?Demissão das Direcções existentes;
Nomeação de Comissões Administrativas Transitórias e politicamente mais educacionais com a Tutela;
Eleição futura de novas Direcções e de novos Conselhos Gerais.
Elaboração de novos Projectos Educativos, de Regulamentos Internos, etc.

Duplicação de trabalhos já efectuados com desperdício de recursos financeiros e humanos.


São estas as anedotas que se arrogam do direito de, numa de desígnio patriótico nacional, recuperarem as identidades económicas tugas perdidas/desbaratadas, mas sempre à custa dos que têm mais fraca capacidade de defesa.

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