Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sábado, julho 31, 2010

Educação Tântrica...?

Raposas, Reprovações, Chumbos dos alunos são termos que irão ser retirados do léxico tuga, porque na Filândia isso não existe e o sucesso educativo é um dos exemplos que devemos seguir, nas ideias da Alçada.
Mas tais palavras continuarão em outras situação, como nos processos de Avaliação dos Docentes e demais funcionários do Estado (excepção aos filiados no partido governamental, que só por isso revelam o respectivo mérito profissional e patriótico).
Mega-agrupamentos são mais do que justificados, visto que nos States, tais aglomerações apenas realçam o papel desempenhado pelas instituições educativas ao tornarem esse país no mais poderoso (parece que a Filândia também tem algumas falhas!!!.).
Revisão dos Currículos com a participação activa e determinante dos Conselhos Educativos Municipais (Nos States tal virtude tem obtido situações de ridiculo, nomeadamente ao proibirem o estudo e/ou a consulta de alguns livros, por parte dos alunos como, as Aventuras de Tom Sawyer ou de Huckleberry Finn...).
Actualmente, em algumas Bibliotecas Escolares e Municipais, alguns escritores como Saramago ou historiadores  (como os livros de Irene Flunser Pimentel, por serem considerados tendenciosos) ainda são rejeitados.
Se a moda pega...


Nenhum comentário: