Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, julho 19, 2010

Plano Inclinado...

Na blogosfera, alguns opinion makers têm vindo a retirar ilações sobre comentários alheios de pessoas que sempre se pautaram por comportamentos éticos de elevada estatura.
Aqui no burgo, no último Plano Inclinado (vsualizado 2 vezes: Sábado e Segunda) da SicNotícias, não dectetámos qualquer anomalia referente aos comentários dos diversos intervenientes, nem qualquer subtileza mais ambígua derivada de algum pensamento menos objectivo.
Talvez a única nota mais dissonante, tenha vindo de Medina Carreira sobre alguns dos malefícios de numa democracia haver lugar para o diálogo, porque de resto esteve sempre igual, principalmente em termos do reafirmar de um certo pessimismo fundamentalista.
O Nuno Crato esteve igual ao que sempre foi denunciando, estando nós de acordo em cerca de 90% das ideias explanadas, ao longo dos diversos programas.
Sobre a Rosário Gama, teve uma prestação excelente, não nos defraudando nas expectativas esperadas e prestou um grande serviço à Escola, em termos de esclarecimento objectivo de todas as questões levantadas. Falou sobre o que era importante e quando foi oportuno; nunca se deixando enredar por filosofias.
Algumas pessoas andam distraídas, quiçá do cansaço, e necessitem de repousarem num qualquer Spa da Capadócia, porque devem sofrer de assombrações fantasmagóricas.
Os Silêncios também são uma das mais fortes capacidades de comunicação e nenhum deles, na nossa modesta opinião, significou tacitamente qualquer réstia de cumplicidade ou de concordância, por parte da Rosário Gama, com alguns dos comentários vindos de qualquer dos outros interlocutores.
Talvez a nossa impressão possa ser um bocado tendenciosa, na medida em que, o conhecimento com determinadas pessoas (Rosário e Marido) iniciou-se em Leiria..., e não se resume a apenas aos últimos anos.
.

Nenhum comentário: