Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sábado, outubro 16, 2010

Os Paraísos da Austeridade...

O corte de uma % nos ordenados, quase que equivale ao fim do subsídio de Natal.

No entanto, esta medida serve para permitir margem de manobra futura, por parte do Governo, em termos de agravamento das medidas de austeridade, como ficou subentendido durante o debate quinzenal da A. R., nomeadamente através de um eventual congelamento/eliminação ou transformação desse 13º mês de ordenado em certificados aforro (para além do aumento da incidência fiscal sobre capitalização de juros) e nunca pondo de parte a necessidade de o subsídio de férias ter idêntico destino.

Por outro lado, outras despesas correntes tendem a aumentar, principalmente as parcerias público-privadas na gestão hospitalar, como a construção do TGV (rendibilidade duvidosa) ou do Novo aeroporto ou, ou, ou.

Um professor de Bragança é chamado à DREN, mas pelo novo normativo não terá direito a qualquer subsídio de transporte ou de alojamento.
Um miserável sub-secretário de Estado vai inaugurar uma qualquer ciclovia em Sintra que, de certeza, será objecto de um subsídio de deslocação (despesas de representação) mais uns comes e bebes para a respectiva corte.

Nenhum comentário: