Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

domingo, maio 29, 2011

Sacrifícios ou Falcatruas dos Grupos Económicos Pingo-doce e Continente

Dias 28 e 29 de Maio realizou-se a campanha de recolha de dádivas de bens alimentares ao Banco Alimentar.
Agora já se pode doar via net e foi aqui que verificámos a pouca transparência das grandes cadeias de distribuição alimentar na ajuda desinteressada...

1º - Preço do litro de leite a 0,5€ (campanha da net) e justificado na TV de ser o preço mais baixo do mercado.
Espelho meu, espelho meu... o litro de leite mais barato é o das marcas brancas (Pingo-doce e Continente) e que por coincidência sofreu uma inconveniente ruptura de stocks, a partir do momento em foi lançada esta inovadora campanha.

2 º Outros produtos de marca branca também sofreram inesperados rupturas de stocks, como as bolachas ou os legumes secos, etc.

Na verdade, os produtos mais procurados pelas famílias mais carenciadas e que eram os mais apelativos à solidariedade social, durante as campanhas anteriores desapareceram das prateleiras!!!

Estas empresas, sabendo da grande capacidade de os portugueses serem solidários nos momentos mais críticos, resolveram ganhar mais uns tostões, aproveitando-se de alguma ingenuidade dos dadores.

Quando Soares dos Santos e Belmiro de Azevedo falam em solidariedade não estão a defender os portugueses carenciados, mas na forma como poderão sacar mais euros à custa desses pobres.

Nenhum comentário: