Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, novembro 25, 2013

Exames da Treta para Professores

Crato insiste em provas de avaliação, para professores contratados, para o dia 18 de Dezembro, porque sabe que, apesar da geve, as provas ir-se-ão realizar, mas em instituições do ensino privado e/ou nas Universidades..., e aqui, a greve tem efeitos nulos.
Por outro lado, já existem contratados, com currúculo partidário laranja, que se gabam de qualquer que seja o resultado, ficarão sempre aprovados... (?).
Hoje são os contratados, mas amanhão, quem sabe, serão os outros...

sábado, novembro 16, 2013

Rankings Liberais...?

Com os sucessivos resultados muito positivos das Escolas/Colégios Privados relativamente aos apurados na Escola Pública, nos últimos anos, parece-nos pertinente perguntar o seguinte:

1.º Quais as razões, porque, no final de cada exame realizado, nas tais Escolas/Colégios Privados, as folhas de resposta dos alunos, demoram uma eternidade a percorrerem, quiçá corredores e salas intermédias labirínticos, a distância entre a Sala respetiva e o gabinete do Secretariado de Exames?

2.º Porque é que o Inspetor que se encontra presente, no gabinete do Secretariado de Exames, na maior parte do tempo, durante as horas de realização da prova, relata ausência de qualquer anormalidade?

3.º Porque é que, em Biologia e em Física/Química, na Escola Pública, os professores são obrigados a lecionarem todo o Programa e nos Colégios Privados, só é obrigatório lecionar, os conteúdos que, por mero acaso, saem nos exames?