Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, junho 18, 2007

A Inteligência Somítica da Tautologia

O T.C. opinou sobre decisão tomada pela Ministra da Educação do Burkina-Faso, sobre a repetição de alguns dos exames de 12.º ano, em 2006. Esta, numa atitude de Q. I. bastante elevado (sub-avaliado pelos miseráveis professores), respondeu que por causa dessa decisão, entraram nas Universidades 5 000 alunos. Então, se não tivesse havido repetição de exames, em apenas duas disciplinas, parece que os tais 5 000 nunca entrariam e as Universidades encerrariam as portas? Já agora, os tais 5 000 beneficiados eram da mesma área? A questão correcta que se põe é de saber se desses 5 000, os alunos amigos da ministra entrariam, se não houvesse repetição.

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