Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

domingo, agosto 05, 2007

Percalços Dominicais

Coerência e bom-senso
Os que defendem que um director de um museu do Estado tem direito de criticar a política de museus do Ministério da tutela sem se demitir (como se fosse possível executar lealmente uma política de que se discorda...) ainda hão-de defender que um chefe de esquadra pode criticar a política de segurança ou que o chefe de uma unidade militar pode criticar a política de defesa.Haja coerência, senhores! E já agora, bom senso... [Publicado por vital moreira] 5.8.07 in Causa Nossa
Eis uma crónica dominical muy interessante de defesa na justiça praticada, pós eleições de Norton de Matos, quando o Estado decidiu demitir todos os Funcionários Públicos, principalmente professores, que tivessem participado, activamente, com críticas e/oumanifestações e/ou pertencentes a comissões/secretariado de apoio, na campanha eleitoral contra o Regime Político Instalado.
Já agora, qualquer Professor que critique a Santa Ministra da Educação, também deverá ser demitido, porque, segundo VM, não é possível executar lealmente uma política de que se discorda..., ou seja, estamos perante professores sabotadores, quiçá membros da Al-Quaeda (?).
Então, dentro da mesma lógica, Bagão Felix teve razão (que os Tribunais não reconheceram validade) na demissão de 15 Directores Regionais, que não tinham a devida confiança política.
Em Singapura, TODOS os Funcionários Públicos votam automaticamente no Partido Governamental; mas, se se candidatarem por qualquer outra formação política, são demitidos das suas funções, com o argumento de falta de lealdade.
VM não devia confundir lealdade e crítica com desobediência.

Nenhum comentário: