Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

terça-feira, agosto 05, 2008

Eu vou, eu vou,... - Soneca & C.ª (1)

Nunca a Eficiência e a Eficácia atingiram o ponto crítico da Optimização, elevada à máxima potência, da impossibilidade infinitesimal.
DGCI: visita porta a porta, em Agosto, os devedores fiscais e irá verificar se existem bens penhoráveis (a idiotice dos devedores tugas é uma doença endémica, na medida em que cumprem escrupulosamente as leis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!):
(A). Difundir a novidade em todos os Media.
(B). Agosto mês de vacances
Os fiscais das finanças anunciam com pompa e circunstância a visita, os Devedores colocam colchas nas varandas e tapetes, à la carte, nas escadarias e os mordomos recebem os coitados, as sopeiras e outras madames, dentro dos respectivos fardamentos e indumentárias, oferecem bolinhos, torradinhas, cházinhos para as maleitas dos calores e Wiskies de Sacavém e quiçá outros préstimos do estilo XXXL.
A penhora recai sobre carroças com teias de aranhiços, colchões de folhelhos, berloques comprados na feira da ladra, livros do patinhas, escanos, burra do caldeiro, etc., etc.
No final inventam-se uns números sobre os montantes das penhoras e todos ficamos contentes.
Já agora, para entrar em casa alheia (excepto penoseiros do metier), não é necessário o devido mandato de busca passado por um Juíz de instrução?

Nenhum comentário: