Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, novembro 27, 2008

A Lei Patriótica de Pecos

Agora que o drama do novíssimo concurso a professor Titular passou, importa salientar que, os verdadeiros Patriotas, cumpriram escrupulosamente a lei... Este concurso extra, talvez para favorecer alguns amigos, impedidos de participar anteriormente, para não fugir à regra, foi sofrendo interessantes alterações: 1 - O Satisfaz do antigamente que valia 1 ponto, transformou-se, a meio do concurso, num Bom que passou a valer 5 pontos.
2 - A alguns bacharéis, impedidos de concorrerem anteriormente, foi reconhecido o diploma de Licenciatura, obtido numa noitada, mas com propinas referente a 2 anos pagas na hora - é o Simplex simplificado.
Estes passaram à frente de outros que, tendo maior pontuação em 2006, foram agora impedidos de concorrerem; a alguns faltavam, devido ao congelamento, alguns dias para acederem ao 10º escalão.
3 - Tal como aconteceu a alguns mestrandos em que o respectivo diploma, igualmente obtido numa noitada, mas com propinas referente a 2 anos pagas na hora, foi validado.
Nestas duas situações, a Judite parece andar distraída e a DREN + DREC devem sofrer de glaucoma profundo. Fafe, Feira, Gaia, etc., podem ser considerados como centros de excelência: são os nops de Bolonha (?).
4 - Alguns diplomas de Mestrado que, anteriormente não foram aceites porque não continham a codificação adequada, ficaram válidos.
5 - Alguns De(puta)dos parece que foram favorecidos, embora o respectivo normativo, de nomeação de aceitação, só venha a ser publicado à medida que se forem afastando da Assembleia Nacional (???????????????????).

Nenhum comentário: