Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, novembro 13, 2008

Os Ovos da JS..., ao serviço da Pátria?

Com insinuações torpes, Jorge Pedreira tentou lançar para cima dos professores a culpa dos atentados, à respectiva integridade física e mental, por parte de alguns alunos. Estando dentro das instalações, conseguiu identificar a origem dos desordeiros: alunos externos à escola e sob a batuta dos contestatários à actual política do ME.
Tal como aconteceu em Fafe, parece que existe uma política de promoção da vitimização, por parte destes betinhos travestidos de profissionais do disparate político.
Assim, parece haver uma acção concertada das estruturas partidárias do Partido Socialista, para gerarem actos de vandalismo, como os Freikorps do partido nazista; não é de admirar que isto aconteça agora, na medida em que, nas manifestações de 8 de Março e de 8 de Novembro, houve uma atitude, generalizada, de civismo, de cidadania, por parte dos professores e que gorou eventuais expectativas do Governo perante a ocorrência de distúrbios.
Como poderiam ser os Professores os organizadores destes desacatos, se foi o próprio ME a desautorizar os docentes, perante discentes, pais e opinião pública.
Então, dentro do mesmo espirito, com toda a propriedade, também podemos insinuar que todas as agressões dos alunos aos professores foram instigadas por José Sócrates, Maria de Lurdes Rodrigues, Jorge Pedreira, Valter Lemos, et alii.

Nenhum comentário: