Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Cadáveres Adiados…

O clone do albino, um tal de baliente, em defesa da honra perdida, quiçá nos matagais birgens do deserto de Góbi, descobriu que os professores do Burquina Faso, realizam filmes, clandestinamente em pseudo salas de aula, de forma a denegrir, a imagem de santidade dos bem abenturados alunos, bábás e papás, DREs, Ministra y sus muchachos. Não é que esses filhos daquela e daqueloutra mãe contratam figurantes e actores que desempenham, na perfeição, cenas estilo Far-West, em que uns, os alunos, os bons fingem fazer bum-bum nos maus que encarnam a figura de professores? Apesar da rudimentar machine de filmar ainda conseguem obter êxitos. Aguardam-se, ansiosamente novas cenas cinematográficas. Olhe Sr. Dr. Eng. Baliente, também sou professor de Psicologia e se algum dia, qualquer idiota tem a ousadia de promover o mesmo estilo de brincadeira comigo, à moda do Cerco das Tripas, a cena pode terminar tragicamente com ossos partidos, sangue e talvez mortes e se V. Ex.ª pensar abrir a cloaca, para me dirigir qualquer opinião ou minimizar a culpa dos alunos ou culpabilizar os professores, tenha em atenção o facto de tal drama se poder passar a processar em dois actos e em que no segundo V. Ex.ª desempenhará o papel de guest-star mais os seus apaniguados familiares.
Veja isto não como uma Ameaça, mas como uma Verdade Real... Posso estar ou não presente no final desse drama, ou como actor/encenador ou como inspirador virtual, porque, neste último caso, é para isso que servem os amigos: Para que a Terra jamais esqueça: em tempos, um Procurador-Geral Adjunto da República, um tal Lestra Gonçalves, numa entrevista ao semanário Expresso disse, a certa altura, em termos algo semelhante, que Terras de Barroso era uma espécie de Sicília à Portuguesa. Para bom entendedor meia palavra basta…
Afinal de contas, V. Ex.ª considera que a verdadeira arma é o Télélé e não o objecto da ameaça sobre a dita Professora. Essa sua incontinência neural/verbal pode ser fruto de um AVC que lhe passou despercebido, por isso aconselho-o a consultar, em primeiro lugar o coveiro do sr. dos sifões da madeira e só depois um qualquer médico legista.
A partir de agora veja-me como a sua Sombra.
Passe Bem...

Nenhum comentário: