Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sábado, dezembro 13, 2008

A Sabedoria do Primeiro.

Como simples mortal, obediente funcionário público às diretrizes dos deuses, neste final de período, sinto-me confuso sobre a aplicação das quotas de Excelente, numa das turmas.
Tenho 3 alunos com média de 19 valores, na disciplina de Psicologia, numa turma de 21 alunos e aplicando a quota dos 5% verifico que só um pode ter esse valor numérico.
Estou inclinado a escolher uma aluna, que é bonita, é simpática, tem um sorriso deslumbrante apesar de ser loira, umas pernocas como manda o figurino do arco da belha, tem estilo... e tem uma mumy muy muy disponível, enquanto os outros dois são mal encarados, uns marrões, uns chatos, feios, porcos e maus...e los padres son uns tótós, pensam que são importantes, etc.
Na verdade, nem todos os alunos podem aspirar (sem aspirador) ir para a universidade, tal como diz o nosso primeiro, no seu livro rosa, de citações programáticas (como convém a um grande líder).
Como não tenho a quota de Muito Bom totalmente preenchida, resolvo dois problemas, embora um dos MB tenha de baixar de nível e dos restantes Bons, 4 passam a suficiente; só que um dos aluno que tem 10 valores de média será escalonado, estilo morrer pela pátria, com um insuficiente, ou seja, fica com um 9 na pauta.
Todos temos de cumprir as leis patrióticas e principalmente os sensêi...

Nenhum comentário: