Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, março 19, 2009

O Sangue Bastardo do Vaticano...

Numa análise mais a frio, mais distante no tempo, sobre a atitude da hierarquia católica apostólica romana,relativamente a uma criança brasileira, de nove anos de idade que abortou, por via de uma violação, teve o condão de colocar, no devido pedestal, esta instituição que, por amor ao dinheiro e ao poder, consegue colocar Deus e o Diabo como duas entidades unidas na defesa de intersses comuns. Senão vejamos:
1 - Quantos membros do nazismo alemão e de Vichy foram condenados ou escomungados pelo Papa Pio XII (muitos pertenciam ao Partido Católico Alemão e aos Paridos Católicos Franceses), pelo massacre de 6,8 milhões de pessoas em campos de extermínio (crianças com idades inferiores a três anos eram directamente lançadas vivas para dentro dos Fornos Crematórios)? Aliás, o Papa Pio XII deu a benção, aos representantes das SS durante uma audiência privada, no Vaticano, no final da década de 30 do século XX.
2 - Quantas pessoas foram condenadas ou excomungadas, por via do assassinato do Arcebispo Oscar Romero de El SAlvador, no tempo do Papa João Paulo II?
3 - Quantos membros da Igreja Católica foram condenados ou excomungados, pela prática de actos de Pedófilia (Madeira e USA), no tempo do Papa João Paulo II?
4 - Como compreender a visita do actual Papa em visitar países africanos, dando a benção ao respectivos regimes, cujos governantes são acusados de Crimes de Guerra e de Genocídio?
5 - Alguém, dentro da hierarquia católica, foi condenado, pela própria instituição, quando o Banco do Vaticano apareceu associado a redes do Crime Organizado, na lavagem de Dinheiro e no homicidio de figuras públicas (o Papa João Paulo II protegeu-os)?
6 - O que é que o Vaticano faz para evitar a morte de três crianças, em cada minuto, por falta de água pura e/ou alimentação? Acumula riquezas na terra para honrar um Deus Mau e Sádico?
7 - Quantos portugueses foram condenados e excomungados, pelo Vaticano, por terem torturado e assasinado (PIDEs e outros afins...) outros portugueses, durante o regime da ditadura?

Nenhum comentário: