Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, julho 16, 2009

O Cantiglish da Ministra

MLR na RTPN numa noite de inspiração intelectual, estilo nabo erudita contra natura, decidiu, numa de desígnio patriótico e viral, fazer o seu, do Governo e do PS o Testamento Vital (?):
1 - 10 000 Professores, de quadro de agrupamento ou de escola não agrupada, irão sair, ainda durante este mês de Julho, das escolas (10 000 vagas suplementares?).
2 - O Relatório da OCDE, sobre o modelo de avaliação, foi negociado há um ano e vai de encontro às paixões deste Governo em matéria educacional (Os assessores/tradutores linguísticos do ME terão formação em Mandarim, profissionalização em Urdu e um exame básico em English?), ou seja, o relatório apenas diz que o modelo do ME pode servir de base de sustentação à elaboração de um novo modelo e não para o remendar/recauchutagem do existente.
O Crioulo do ME é que deve estar a precisar de uma acção de formação nas Novas Oportunidades.
3 - O Modelo de avaliação de desempenho simplex vai passar a ser complex, a pedido da maioria dos professores. Só uma minoria residual recusou o modelo (!!!).
4 - O modelo na sua forma original só não foi aplicado por deficiências de implementação (Logísticas? Existência de professorzecos talibans?).
MLR y sus muchachos (incluindo o PM) em delírio emocional eleitoral (neurónios fundidos?) pederam a noção das realidades (second life?) e entraram para a história das relíquias dos axiomas matemáticos, nomeadamente em relação aos montantes das bolsas para os alunos dos cursos profissionais do secundário: o dobro, o triplo, duas vezes o dobro ou cinco vezes... ou que irão ser distribuídos aos alunos do secundário quando se matricularem em Setembro (pensamos que em 99,99% das Escolas as matrículas já se registaram), neste ano lectivo, no sétimo ano (!!!).
Vale Tudo

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