Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

terça-feira, julho 21, 2009

Tretas Eleitorais

O que este Governo PS realizou de positivo em 4 anos:
Alargamento da acção social escolar, embora o número de beneficiários tenha sido reduzido tal como os respectivos montantes (Sócrates = Houdini)). Os alunos dos Cursos Profissionais, nas escolas públicas, foram recebendo uns trocados.
Transformar alunos com NEE (comprovativos médicos desde o nascimento do aluno) em alunos sem nessecidade de NEE..
Prolongamento de horário de trabalho dos funcionários e professores (escolas abertas 16 horas por dia).
Distribuição de maior número de refeições escolares (Pequeno-almoço; Almoço; Merenda; Jantar; Ceia?), mas com menor número de utentes.
Ensino do Inglês Técnico para todos anos do ensino Primário, (foi pena só cerca de 14,23% dos alunos terem tido acesso; mesmo assim, as referidas aulas foram entregues, sob a responsabilidade das Câmaras Municipais, a empresas afectas ao Poder Vigente e de forma irregular - Talibans do costume, estilo BPN).
Mais de dez milhão de computadores entregues a estudantes no âmbito do e-escolas, e-escolinhas, Novas Oportunidades e à Terceira Idade.
Futuramente, porque não endereçar Magalhães para os Hóteis de Sono Eterno (Se ainda têm direito a constarem nos cadernos eleitorais, então os Governos não devem promover o aumento das desigualdades)
Se isto foi verdade, para quê prometer mais medidas de apoio social, se a população portuguesa não ultrapassando os dez milhões, deve estar com astral positivo, apesar dos 150 000 novos empregos prometidos e criados pelo Governo terem degenerado em mais de 467 000 desempregados?).
O que o PSD promete realizar de positivo para os próximos 4 anos:
Rasgar tudo e Recomeçar tudo o que tinha sido mal feito pelo Governo PS.
Este PS não fez mais do que aquilo que Durão/Ferreira Leite e Santana/Portas pensavam poder realizar...

Nenhum comentário: