Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quarta-feira, agosto 19, 2009

Conta-me Como Foi...

Um dos Duetos mais famosos, imagem de marca de uma qualquer zarzuela bouffe rasca, decidiu neste mês visitar as únicas grandes obras do regime (PSD e CDS todos roídos de inveja...): renovação do parque escolar.
Já anteriormente tinham tentar aparecer como paladinos do sucesso educativo com a implementação da norma circular do facilitismo académico, primeiro até ao 9º ano e futuramente até ao 12º através do prolongamento da escolaridade obrigatória, mas receberam mais vaias (pelos professores) e ovos (pelos alunos) que beijinhos.
Agora, é ver uma azáfama desmesurada no ritmo de trabalhos, desde o dia 17 de Agosto (ESCA - Braga), quer dos trabalhadores das obras, quer das Direcções Escolares e respectivos funcionários. tudo nos trinques..., campanha eleitoral à vista.
Não existem avisos prévios de datas fixas para as visitas (Só os Jornalistas bem comportados têm direito a essa informação), mas o difundir de rumores sobre a visita de alguém muy importante, com 2/3 dias de antecipação.
Para além do facto de os respectivos Directores serem, discretamente informados para convidarem professores malandrecos, quiçá mais problemáticos, em termos de irreverência, a não comparecerem nos respectivos estabelecimentos de ensino, nem andarem pelas redondezas...

Nenhum comentário: