Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

domingo, agosto 02, 2009

Os Mitos da Santa Providência

Eis o primeiro dos disparates que através das tecnologias de combate há-de sair da bruma e deitar abaixo os nevoeiros...
Este botas de santa comba abascado engaleirado, estilo enginho, parece que veio para salvar o Portugal dos proletas.
Voluntariamente, via PVDE, limpou o sebo a mais de 36 000 (Tortura e morte a oposicionistas políticos; militares mortos em combate na defesa dos interesses dos grandes grupos económicos; populações indígenas enquanto danos colaterais; etc.)

Eis o homem do momento, o abelha magalhães que criou e experimentou as NOP, num Domingo, quiçá de nevoeiro, e com utilização das novas tecnologias de informação (Fax); um canudo à medida dos badanas.

Oficialmente estes lafraus apresentam algumas semelhanças:
1 - Receios de serem contaminados pela força do sexo fraco: preferiram o eles do que as Elas. (O Escudeiro; O Rosa ganhou à maria e à francesa; A Fernanda é apenas para disfarçar, na medida em que preferem as similitudes...)

Esta, entre o rasga e a reciclagem anda perdidamente à procura da oportunidade de entrar, estilo fulecha, na banda dos fulipeiros. Esta anedota, parece padecer de algumas das sequelas secundárias do Tamiflu ao considerar que aumentos dos baixos rendimentos podem ser um ataque terrorista aos rendos dos donos dos iates...

Este funganelo furunchoso que confunde o papel dos submarinos pagos com as reformas e as pensões com o mainemigo, parece estar disposto abrir-se com todos os outros.

2 - Pensaram (e ainda pensam) ser os Iluminados que salvaram e salvarão as almas (de)penadas.

3 - O Poder tem sempre razão.
4 - Dissolver o povo e eleger outro.

Nenhum comentário: