Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sábado, agosto 29, 2009

Verdade da Mentira dos Bloggers...

Sobre as promessas eleitorais do PS para a próxima legislatura estamos conversados, principalmente sobre o facto da Política Educacional ser a mesma Merda.
Sobre as Diatribes do PSD, admiramo-nos que alguns bloggers façam um apelo ao voto no PSD, na medida em que o respectivo programa eleitoral é semelhante à Política Implementada pelo PS:
1 – PSD: Afirmaremos a necessidade da existência de um processo de avaliação dos professores e da sua diferenciação segundo critérios de mérito e o PS também.
2 – PSD: abolindo a divisão, nos termos actuais, na carreira docente.
É uma completa mentira porque a Mané pertenceu a um Governo onde se legislou em termos de Divisão da Carreira, o acesso ao 7º escalão dependia da realização de um exame e de uma monografia a ser discutida publicamente perante um júri nacional.
Alguns de nós demos o corpo ao manifesto.
Só com Guterres é que esse disparate foi abolido.
Parece que alguns Professores enquanto simpatizantes do PSD só lutaram contra a esta Política Educativa, não por ser péssima, mas por interesse partidário, por ter sido dada à estampa pelo PS e não pelo PSD, porque na realidade concordam com Divisão da Carreira Docente.
Infelizmente, muita Hipocrisia grassa no mundo da blogosfera educacional…

Nenhum comentário: