Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, setembro 03, 2009

Custos de Oportunidade et alii...

O sequestro de familiares para apropriação ilícita de pensões nem é uma situação anormal, no Portugal Ibérico. Muitas outras situações, quiçá mais graves e menos mediáticas têm-se desenrolado, ao longo dos anos, por esse país fora.
O Factotum de um Alcaide beiral da Galícia, (último mandato nas próximas eleições), casado e com vários filhos, um dos quais, já de idade adulta, deficiente de nascença, tem pautado a sua existência, nos últimos 30 anos, pelo pleno exercício de uma Violência Doméstica escabrosa:
1 - Praticava Boxe com o Cônjuge (ciúmes por ela não se dedicar a outros confortos?).
2 - Nunca contribuiu com qualquer centavo/cêntimo para as despesas domésticas (tinha de manter o estatuto para poder fazer escapadelas extra-matrimoniais).
3 - Apropriava-se da totalidade do valor Pensão de Invalidez/deficiência do filho (a Mãe que pague a crise, na medida em que ela é que foi a culpada de tudo - os dois são casados consaguíneos...).
4 - Por vezes, exigia um subsídio à sua prestimosa esposa para despesas extras.
5 - Agora, pediu divórcio, talvez por ter engravidado uma baiana, mais apetitosa e pediu ao Tribunal que a ex esteja obrigada a dar-lhe uma Pensão de alimentos/sobrevivência, assim como o de continuar a ser reconhecido como Tutor/administrador da pensão do filho, na medida em que a sua reforma de Funcionário Público ser inferior à reforma dela.
Os Organismos Tutelares de Protecção de Menores e a APAVE sabem desta e de outras situações; mas como o Cusco está ligado ao Poder, os tentáculos do Polvo salvaguardam a existência de Decisões menos apropriadas para os interesses patrióticos do desenvolvimento local.

Nenhum comentário: