Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

domingo, setembro 06, 2009

H1N1 deve ser apenas uma Metáfora da Globalização

Centro Comercial da Guia em Albufeira é o exemplo acabado de se constituir no principal centro difusor da epidemia gripal no Algarve e não ter sido lançado um alerta, para evitar que os propagadores consumidores estrangeiros deixassem de frequentar o dito centro nevrálgico de compras.
A DGS e o Governo estavam com mais receio de que a notícia originasse um decréscimo no Turismo do que na defesa dos consumidores portugueses receptores da infecção.
Possivelmente no futuro os procedimentos a adoptar serão idênticos: nunca encerrar locais de trabalho nem identificar as pessoas portadoras da Gripe (não é por acaso que a Ministra afirmou que a partir do dia 15 de Agosto, todos os casos suspeitos de Gripe seriam tratados como se de Gripe A fossem).
Como se pode ler, no semanário Expresso, o simplex dos Procedimentos para justificar ausências ao trabalho, ainda não existe: ir pessoalmente ao centro de saúde e ao ´respectivo médico de família - as Urgências não estão autorizadas a passarem respectiva justificação.
Se os médicos (instruções recebidas, pelo menos em relação aos Funcionários Públicos) derem baixas de 3 dias, o Estado não paga..., depois ao 4º deve apresentar-se ao serviço; não sentindo melhoras, ao 5ºdia nova consulta e mais 3 dias de baixa, etc., etc.
Quanto é que o Estado irá poupar?

Nenhum comentário: