Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, outubro 22, 2009

Solidariedade Social em Leiria

Em Leiria existe um centro de apoio a pessoas normais, mas com necessidades específicas de natureza diversa.
Ao longo dos anos tem vindo a afirmar-se como promotora de ajuda a uma certa parte da comunidade que ainda é encarada de forma discriminatória.
A OASIS passou de um pequeno centro, junto do Liceu, para as actuais instalações (junto à Calçada do Bravo) que apresentam uma maior capacidade de funcionalidade e de aceitação de novos utentes (residentes e não residentes).
Agora decidiram entrar na blogosfera, para darem a conhecer outros mundos que sabemos existir, mas que preferimos continuar a ignorar.
Façamo-nos Sócios (1 €/Mês) de forma a ajudar a tomada de outras iniciativas e a criar maiores e melhores condições de acolhimento.
Aqui, todos nós já somos sócios desde o início. Alguns de nós, em vez de pagarmos, por transferência bancária, fazemos o pagamento de uma forma pessoal, apesar de residirmos a cerca de 300/400 km de distância.
Mais do que a ajuda financeira, quiçá o mais importante seja o conversar com os outros, olhos nos olhos e em termos de idêntico espírito de união fraterna.
http://blogueoasis.blogspot.com/?psinvite=ALRopfW2Fh62VsoptIRVitjSb2jgoYT4Xh2uAO4UTWp9u9LSKTc782_Rlr-nbLMaxcxcSYcSFiSTZcJ0NkkVaCEMoE0otwAh4Q

Nenhum comentário: