Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sexta-feira, novembro 27, 2009

O Espião de Alcácer-Kibir...

No meio de um espesso nevoeiro de charros e de palavras, alguém vislumbrou um aparatchik pertencente à nomenklatura secreta socratina educativa, com um canudo bracarense (estilo James Bond) que depositou num escano descaracterizado e, como que por magia, ter-se-á evaporado pelas labirínticas alamedas daquele contentor esmiuçádo como um queijo suíço.
Parece que a espionagem política está bastante enraizada doutrinalmente nas altas esferas políticas do Burkina-Faso e com culpa expressa dos professores que fazem umas perninhas como jornalistas.
Na realidade, Fernando Lima não terá beneficiado do estágio adequado, a este tipo de situações; mas pode ser que através do regime das Novas Oportunidades a ser implementado na Presidência da República e com estágio garantido no M.E., tenha mais sucesso no futuro.
Pelos visto, inocência e ingenuidade não residem na 5 de Outubro desde 2005.
MLR, V. Lemos e J. Pedreira tiveram muito tempo para montar todo um sistema de vigilância e controlo desses tais professores, disfarçados de jornalistas.
Esta equipa ministerial, do empata em empate técnico, parece estar a preparar, por caminhos ínvios, o caos que justificará a realização de eleições legislativas em 2010 (?).

Nenhum comentário: