Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, dezembro 21, 2009

As Adopções...

Discutir o sexo dos anjos, em termos de adopção por casais homosexuais, é uma falsa questão, porque todo o processo que tem vindo a decorrer, ao longo dos últimos 25 anos, leva-nos a poder concluir que:
1 - A Adopção por casais Heterosexuais é uma burocrática teia de escolhos (excepto se houver muito dinheiro: tira-se ao pobre e transfere-se o objecto da adopção para o rico e os € vão para os intermediários).
2 - A Adopção por casais Homosexuais já é uma realidade, nomeadamente quando uma solteirona endinheirada resolve entrar no processo. Se for um homem solteiro a situação é mais complicada.
3 - Normalmente os Processos de adopção dependem dos montantes de dinheiro em jogo (existem muitas famílias destruturadas e quando isso não acontece, inventam-se porque num mercado dinâmico, a Lei da Oferta e Procura não pode ser contrariada).
4 - Na Adopção o interesse familiar da criança é subvalorizado e o que importa é que as Comissões de Protecção de Menores saibam identificar os desígnios patrióticos de quem está disposto a entrar na refrega da Troca (compra e venda).
5 - Jamais as famílias carenciadas são beneficiadas.

Nenhum comentário: