Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Feira do Fumeiro de Montalegre

A 19.ª Feira do Fumeiro de Montalegre, que decorrerá entre os dias 21 a 24 Janeiro, é apresentada em conferência de imprensa no próximo dia 14 de Janeiro na Casa de Trás-os-Montes do Porto e no dia 15 do mesmo mês na Casa de Trás-os-Montes de Braga.
Para não fugir à rotina, a Câmara Municipal de Boticas tenta colar, por antecipação, a sua suposta Feira do Fumeiro (Feira Gastronómica do Porco) à de Montalegre.
A curiosidade é que cerca de 85 % dos expositores pertencem ao concelho de Montalegre e que também estarão presentes no certame que se realizará na capital do Alto Barroso.
Mas o mais caricato reside no facto de à partida a apresentação dos produtos dever estar dependente do respectivo controlo de qualidade e quantidade, por parte das entidades sanitárias do concelho em que residem.
Assim é suposto que a Câmara Municipal de Boticas não possa atestar sobre o controlo da qualidade dos produtos postos à venda, pelo menos, em relação aos vendedores provenientes de Montalegre.
Com a marotice que caracteriza o Portuga, os produtores do Concelho de Montalegre tenderão a expor, em Boticas, os produtos rejeitados pela autoridade sanitária de Montalegre.
O Eng. Técnico Agrário Fernando Campos é um mestre na manipulação das ilusões (coitado do infeliz consumidor), tal como o nosso querido líder Eng. Técnico Civil (licenciado ao estilo da Tele-escola) José Sócrates (com o Magalhães ... Marchar, Marchar, contra os canhões oposicionistas).

Nenhum comentário: