Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, abril 19, 2010

A Fenomenologia do Ser Isabel segundo Sócrates

As aventuras da Alçada, na peugada das do Sr. Silva, devem-se ter baseado no célebre guionista de S. Rato.
As conversas amistosas entre a dita e a sociedade civil subversiva dos professores filiados nos sindicatos tem-se pautado pelo figurino Tea o'clock com bolachinhas regadas a vintage em chávenas de café cevado.
Promessas de ternura e amor eterno, mas sem o respectivo normativo de sustentação, projectam as promessas de casamento, para as incertezas de uma Boneca psicopata que grita, com uma sonoridade fervilhante, por violação, quiçá intelectual antes de o Ser. 
Aliás, este pas de deux teve em Passos Coelho o inspirador para a unidade da divisão infinitesimal segundo a elucidação de Fermat.
No fundo esta mania de alterar as regras concursais durante o próprio processo (no espirito do acordo firmado está subjacente tacitamente de que as avaliações do simplex simplificado iriam para banhos e de que em futuros concursos só contaria para a graduação, as avaliações futuras), em contraponto ao norte magnético de um passado recente, tem história, desde Ferreira Leite e Lurdes Rodrigues e pode conduzir a novas formas de turbulência, maiores que a provocada pelo vulcão Eyjafjallajokull.

Nenhum comentário: