Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

domingo, maio 30, 2010

As crises dos aseos alfacinhas!!!

A originalidade árabe/berbere dos administradores da cidade de Ouagadugu só é comparável à imaginação precoce do portuñol.
Para aumentar a poupança,segundo o ministro da fazenda falida,Teixeira dos Sacros,  é necessário obrigar os malandros a ajudarem a pagar os prémios dos gestores das empresas participadas pelo Estado.
Cá no Norte, ainda somos uns bárbaros civilizados, enquanto que os daí devem ser uns civilizados de fraque e conhaque que tèm comportamentos, ao estilo: água vai...
Depois da manifestação ter terminado, alguns professores aflitos da silva, resolveram chamar pela senhora do alívio; podíamos ter imitado os dos fraques nos jardins públicos ou ficar em filas intermináveis nos cantos comerciais, mas de uma forma bárbara fo,mos até à estação de quimboios, ali ao lado.
Fomos informados que teríamos de pagar bilhete de cais para usufruir de tão nobre serviço.
Inconformados, resolvemos apertar a bexiga e/ou a tripa e fomos a caminho da charrete, que nos levaria de regresso e estava estacionada no centro dos mundos, martim moniz; eis que, deparámos com a solução dos nossos problemas, o névoa já tinha invadido e conquistado terras aos mouros, através de forais, quiçá corruptos mas muito à tradição dos berberes locais, implantado a bragaparques com WC sem restrições de acesso.

Nenhum comentário: