Raposas, Reprovações, Chumbos dos alunos são termos que irão ser retirados do léxico tuga, porque na Filândia isso não existe e o sucesso educativo é um dos exemplos que devemos seguir, nas ideias da Alçada.
Mas tais palavras continuarão em outras situação, como nos processos de Avaliação dos Docentes e demais funcionários do Estado (excepção aos filiados no partido governamental, que só por isso revelam o respectivo mérito profissional e patriótico).
Mega-agrupamentos são mais do que justificados, visto que nos States, tais aglomerações apenas realçam o papel desempenhado pelas instituições educativas ao tornarem esse país no mais poderoso (parece que a Filândia também tem algumas falhas!!!.).
Revisão dos Currículos com a participação activa e determinante dos Conselhos Educativos Municipais (Nos States tal virtude tem obtido situações de ridiculo, nomeadamente ao proibirem o estudo e/ou a consulta de alguns livros, por parte dos alunos como, as Aventuras de Tom Sawyer ou de Huckleberry Finn...).
Actualmente, em algumas Bibliotecas Escolares e Municipais, alguns escritores como Saramago ou historiadores (como os livros de Irene Flunser Pimentel, por serem considerados tendenciosos) ainda são rejeitados.
Se a moda pega...
Nenhum comentário:
Postar um comentário