Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sábado, agosto 28, 2010

Turismos no Allgarb

Cabo de S. Vicente, os visitantes só têm acesso (ainda gratuito...) a um pátio externo ao Farol e encontram 4 estabelecimentos comerciais, um como shop de bugigangas, 2 no campo da restauração e um outro de natureza mais recatada, para verter águas e similares.
Tudo é a pagar; se duas pessoas consumirem (preços para turista de classe média-alta e estrangeiro) um café e uma garrafinha de água e sair o resultado final num único talão e posteriormente se sentirem aflitinhos para utilizarem a sanita, verifica-se o caricato, uma com o talão tem acesso gratuito, enquanto a outra tem de desembolsar 0,5€. Mas se a mesma despesa estiver dividida por dois talões, então o acesso ao WC é gratuito para ambos...
Para uma senhora não existe alternativa, enquanto que para os homens a solução pode passar por fazer as necessidades mais prementes regando a vegetação rasteira mais carente de líquidos, junto de um qualquer muro/parede (na natureza nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma - Lavoisier).

Contra o Turismo Pé-descalço...

Nenhum comentário: