Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quarta-feira, outubro 27, 2010

A ADD dos Coordenadores de Departamento?

Quanto vale uma norma para este Governo?
Pela lei em vigor os Coordenadores de Departamento seriam avaliados, em todos os parâmetros excepto os da componente científica (isenção de ter assistência de aulas), pela Direcção.
Parece que o M. E., via mail institucional pretende que esses marotos dos Coordenadores de Departamento também terão de ser avaliados na componente científica.
Deve haver engano ou é brincadeira de 1 de Abril.
Como?
Necessidade de requisição de aulas assistidas?
Se assim for, então uma Instrução vale mais do que um Decreto?
O Relator desses malandros será o malandro-chefe de outro departamento.
Ora, um disparate desta natureza só pode provir de uma mente com dislexia neural unicelular.
Moi, professor e coordenador de Matemática, sabedor de que Pitágoras até era helénico, vou ter que avaliar a natureza/aptidão científica de um ex-relator, que até é professor de Grego Clássico.
Até posso arranhar grego moderno, como saber pronunciar à português o nome de alguns jogadores de Foot ou do dos líderes dos princinpais Partidos Políticos e até noto uma grande dinâmica pedagógica de interacção entre professor - alunos, mas estarei com sanidade mental suficiente para poder avaliar o Saber Científico da vítima?
Mas o cúmulo do absurdo acontecerá se o avaliado estiver a lecionar uma aula de alunos surdo-mudos e utilizando a Linguagem Gestual. O Je de LGP ná pesca...
Os responsáveis do ministério da deseducação terão, algum dia, deambulado nas instalações do Hospital do Conde Ferreira?
Quero não acreditar em tais notícias (boatos de quem quer chumbar o O.G.E.)!!!

Nenhum comentário: