Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, outubro 25, 2010

Novas Oportunidades: pobreza dos remediados

O homem da cortiça e afins decidiu, no século passado, entrar numa diversificação de negócios, nomeadamente, com a implantação dos famosos e mal amnhados T0 para estudantes.
Claro que a construção de Centros Comerciais Dolce Vita foi a tentativa de consolidação desse ramo de actividade (Coimbra com troca dos espaços públicos pelo financiamento do Estádio, do euro...).
Na altura e sem o saber (saber sabia sobre a existência de areias movediças, mas decidiu não informar os futuros moradores) decidiu entrar na construção naval de condomínios fechados, quiçá flutuantes, como o do Carregal em Ovar e cujos moradores ficaram, recentemente a saber que o Mundo tambem era feito de mudança.
A água do mar tenta chamar a si terras de Furadouro, através da fúria das ondas e por via de sabotagem submersível, as casas (a água já ocupou parte das caves) situadas entre Furadouro e Ovar city.
Estratégia lacustre palafita?
Amorim dos homens mais pobres do Burkina-Faso que até teve de recorrer a Rendimento Mínimo de Reinserção Social, para não despedir trabalhadores?

Nenhum comentário: