Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Estatísticas Educacionais...?

Segundo o ME o Sucesso escolar dependerá muitas variáveis, segundo os respectivos ambientes e nestes tempos turbulentos, as razões positivas pertencem sempre aos profissionais da política e as de natureza negativa são identificadas como da responsabilidade de parasitas que pensam que são professores.

Causas dos Sucessos ou dos Insucessos:
O número de abandonados do processo
As 10 milhões de faltas dos professores, segundo o garganta furada do secretário de estado da Segurança...

A Existência de muitas escolas pequenas (número de alunos inferior a 1500!!!)
Escolas com 10 000 alunos seriam o ideal...
- Por exemplo, Escolas com 1500 alunos diurnos e com 2000 alunos EFAs e do CNO são discrimadas:
- A Propaganda do insucesso ou da atribuição de verbas recai Só sobre os diurnos
- A Propaganda do Sucesso vai inteirinha para o CNO
- Mas a Escola Pública é obrigada a receber todos

Pisa apenas veio demonstrar que este Governo pretende destruir o que estava Bem, porque, na verdade, reformas para corrigir abismos educacionais (Pisa q. b.) apenas geram o Caos futuro.
Se antes das medidas implementadas por este Governo a educação era o equivalente a uma lixeira (Pisa veio desmentir e o Governo babar-se de orgulho), agora devemos estar no paraíso, apesar do próximo relatório Pisa nos informar da merda que construiram.

São as atitudes persecutórias dos professores, em saberem interpretar as verdadeiras aspirações emancipatórias dos discentes, quando os reprovam.
É a recusa dos professores em aderirem a uma ADD inerente a um modelo imbecil.

Joana Amaral Dias deveria escrever um aditamento ao seu Book (Maníacos de Qualidade) dedicados ao sucessivos expert que têm tutelado o Ministério da Educação.





.

Nenhum comentário: