Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Cavaco o Euromilhões de Sócrates

Um comentário bastante interessante 

O 1º prémio do euromilhões saiu a Sócrates, com a eleição de Cavaco.
Sócrates, continuando com a novela da vitimização irá tentar encostar Cavaco às cordas, ao apresentar um novo PEC extremamente gravoso.
Ou é aprovado e a cumplicidade do PSD e do PP fica comprometida Ou é reprovado e perante um cenário de iminente crise social económica, com a mais que previsível entrada do FMI, Sócrates apresenta a demissão, alegando não ter condições internas para governar.
Cavaco fica com a batata quente na mão e ou entrega a governação ao PSD/PP (outro Governo minoritário) ou convoca eleições, de forma a obter-se uma outra maioria absoluta governamental (não é líquido que a coligação PSD/PP obtenha maioria absoluta).
Perante este cenário, é mais do que provável que o FMI entre oficialmente, com o PS na oposição parlamentar e na oposição às medidas impostas pelo FMI (em tudo semelhantes às do PEC).
Os portugueses como têm, normalmente memória curta. verão em Cavaco e no Governo PSD/PP os maus da fita, proporcionando a oportunidade de em futuras eleições legislativas, o PS aparecer com o Partido Salvador da Pátria, que poderá obter nova maioria absoluta.
Vira o disco e toca o mesmo.
Resta saber se Cavaco Silva terá discernimento suficiente para não cair nas armadilhas lançadas pelo PS. 

Rui Fragateiro

Nenhum comentário: