Hoje ficaremos a saber se os Homens da Sueca do BPN/SLN consolidarão o poder da impunidade, pelo menos durante os próximos 5 anos e se os capangas do Primeiro da Face Oculta verão no desemprego político uma forma de encontrarem tachos adequados, quanto mais não seja, num dos Estados árabes do Golfo.
domingo, janeiro 23, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O 1º prémio do euromilhões saiu a Sócrates, com a eleição de Cavaco.
Sócrates, continuando com a novela da vitimização irá tentar encostar Cavaco às cordas, ao apresentar um novo PEC extremamente gravoso.
Ou é aprovado e a cumplicidade do PSD e do PP fica comprometida Ou é reprovado e perante um cenário de iminente crise social económica, com a mais que previsível entrada do FMI, Sócrates apresenta a demissão, alegando não ter condições internas para governar.
Cavaco fica com a batata quente na mão e ou entrega a governação ao PSD/PP (outro Governo minoritário) ou convoca eleições, de forma a obter-se uma outra maioria absoluta governamental (não é líquido que a coligação PSD/PP obtenha maioria absoluta).
Perante este cenário, é mais do que provável que o FMI entre oficialmente, com o PS na oposição parlamentar e na oposição às medidas impostas pelo FMI (em tudo semelhantes às do PEC).
Os portugueses como têm, normalmente memória curta. verão em Cavaco e no Governo PSD/PP os maus da fita, proporcionando a oportunidade de em futuras eleições legislativas, o PS aparecer com o Partido Salvador da Pátria, que poderá obter nova maioria absoluta.
Vira o disco e toca o mesmo.
Resta saber se Cavaco Silva terá discernimento suficiente para não cair nas armadilhas lançadas pelo PS.
Postar um comentário