Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, março 28, 2011

Recauchutagem Dental Castelhana...

Senhora ou Menina, de fino corte, sente o peso da idade com a chegada dos quarenta e resolve recauchutar a dentuça (mais por via de espelhos míopes do que por defeito da natureza), de forma a obter uma apelativa expressão facial, longe daquela fase, que alguns filósofos apelidam de fim do prazo de validade (idade perigosa para ter descendência de uma forma natural), como se rejuvenescesse na pele de uma donzela adolescente.
Com a invasão filipina entraram as innovaciones publicitárias que parecem responder aos mais profundos anseios estéticos das lusitanas, por parte das empresas hermanas.
Multiplicam-se os centros de tratamento, como ninhos de ratos, e as ofertas tentam cativar potenciais clientes através da descoberta das verdadeiras fontes da eterna juventude.
É vê-las, en colas, ansiosas por corrigir o que parece ter sido resultado de uma distracção de Deus (por vezes, são piores as emendas que os sonetos e a lisura facial vira mostrengo em espelho rachado?
O Cash das empresas engorda, mas depois alguns dos tratamentos, prometidos freneticamente, que deveriam ser iniciados de imediato, vão sendo adiados, algumas vezes atingindo meses e com desculpas esfarrapadas:
1 – É uma novidade, parece que ainda não foi testado naquele centro, embora a empresa tenha sido pioneira, como mostram estudos científicos de origem duvidosa.
2 – São os materiais espanhóis que ainda estão em falta
3 – É a greve dos camionistas
4 – É a crise do petróleo
5 – É o Mestre que tem muito trabalho na tarefa de supervisão dos vários centros
6 – Como é das primeiras da lista e ainda não temos muita experiência!!!
7 – A Estética Dermo castelhana parece sofrer os efeitos da concorrência desleal de alguns bruxos lusos.
Enfim, a estética dermatológica castelhana dental é praticamente equivalente à expressão popular de ver Braga por um canudo ou de España nem bom vento nem bom negócio...

Nenhum comentário: