Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sexta-feira, novembro 25, 2011

Escola da Ponte e o Monher das Finanças

A Gestão desta escola da Vila das Aves, famosa pela defesa de valores e missão patriótica nacional, decidiu, já há algum tempo contrariar a crise, embora fora da área de influência da Central de Compras, investir na aquisição em massa de produtos genuinamente portugueses, como os baldes de plástico, embora a matéria-prima tenha de ser importada.
Desta forma, temos aqui um nicho de mercado pouco explorado nas nossas escolas, mas que pode ser o click que esgalhará o dinamizar do PIB.
Baldes de plásticos de todas as cores, tamanhos e formas, cores e gostos, de forma a aproveitar a água bendita e abençoada que o S. Pedro resolve deitar no local errado.
Uma pinga ali, logo mais um balde; depois outra pinginha acolá outro baldinho; finalmente se vier uma enxurrada deve-se comprar um baldão cisterna vazio de malabarices


Não há dinheiro?
Fazer-se peditórios é remédio santo...
Parece que tudo é reciclado, tal como dizia o velho Lavoisier..., que irá discutir os trocos com a troika.

3 comentários:

Anônimo disse...

Confundir Lavoisier Físico/Químico que elaborou a lei da conservação das massas, com a matemática e sem qualquer elo de ligação com o nuninho por parte de bloguistas plagiadores só pode dar disparate.
Umbiguistas andam sem imaginação?

Armando Nina disse...

Na verdade parece que os professores de Estórias vão lecionar física e química.
Crato parece estar a dar um caramelo aos amigos.

Capitão de Rebordelo disse...

Deve ser efeito das crises...