Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, maio 28, 2012

Ali-Bábá da EDP?

Tónio que Mexia, uma espécie de Ali Bába do Burkina-Faso, rendido aos processos de colectivização do grande salto em frente, descobriu que os portugueses andavam a ser enganados, não por causa dos 60% do valor da factura (rendas que pagam experiências empresariais), mas porque não existe pitról, por estas bandas.
Traumatizado pelos trambolhões, quiçá pacíficos, das incubadoras santanistas, resolveu, inspirado nas diversas formas assumidas pelo gaspar, filosofar sobre as grandes oportunidades de salutar cidadania que nos estão sendo oferecidas, quando só nos preocupamos com ninharias, como o desemprego, os ex-subsídios, o aumento de impostos, etc., etc.

Acrescentado que a liberalização das tarifas da energia, ao promover a concorrência, como actualmente acontece com os combustíveis, conduzirá a um benefício dos clientes da EDP (???).

Só que não disse que faladuras desta natureza estariam mais de acordo com a postura de um qualquer Padrinho da Mafia que preze a honra, porque os clientes estão a ser obrigados, pelo actual governo, a aderirem voluntariamente aos santos desígnios patrióticos dos chineses da EDP e do respectivo gasparzinho santanista.

Nenhum comentário: