Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quinta-feira, junho 07, 2012

Como não controlar a crise em Portugal

Segundo um estudo internacional da Transparency International, em países como Portugal, onde não existe controlo da corrupção ou a implementação de medidas sancionatórios, a crise veio para ficar e sucessivos pedidos resgates passarão a ser de uso corrente.
Estamos a assistir a uma grave carência de falta de ética, transparência e responsabilidade por parte das entidades públicas, principalmente de natureza governamental, aliada a uma ineficácia, a uma negligência danosa e a uma aceitação natural das práticas de manutenção da economia paralela, quer através de práticas partidárias, quer na acção de políticas assentes em interesses corruptos, através da legalização de normas comportamentais confusas (veja-se o recente caso da Ongoing e do SIRP/SIED.).

Sair da crise, em Portugal, será de certeza absoluta quase uma impossibilidade, porque tal aspecto não convém aos partidos políticos do arco governamental.
Passos Coelho afirmou que já não estávamos nem dentro, nem à beira do abismo.
Na resposta:
Miguel Relvas vem dizer que será este o governo, se o deixarem governar, a retirar Portugal do abismo (parece que ainda estamos no abismo e nada disseram ao Primeiro-ministro?)

Nenhum comentário: