Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sábado, junho 16, 2012

Um Aluno Exemplar...?

Cristiano Ronaldo, considerado o melhor jogador do mundo (?) parece ter decepcionado os adeptos portugueses, não só agora, mas também em outros jogos oficiais da seleção, em contraponto com as actuações brilhantes, nos clubes onde presta serviço.
Na verdade, na nossa modesta e insípida opinião consideramos que o jogador tem sempre desempenhado o seu papel de forma adequada a cada uma das circunstâncias reais vividas, e as críticas são injustas, porque nós gostamos de viver no meio das ilusões em detrimento da realidade.
Tem sido um aluno com um desempenho excelente, sob a batuta de quem tem o capital mais sonante, não desmerecendo perante outras ilustres personalidade cubanas ou cratianas...

Na terra dos cegos, quem um olho é rei...

Declan Hill, no seu livro sobre a Máfia no Futebol (2011: 45/6) dá-nos uma visão interessante sobre a forma de compreendermos melhor os erros/falhanços verdadeiros ou falsos de determinados jogadores, quando afirma que, normalmente alguns avançados têm tendência para:
  1. Retenção exagerada da bola (os especialistas desculpam com o cansaço) de forma que os adversários a possam retirar-lha.
  2. Driblar contra as pernas dos adversários.
  3. Perder a bola por motivos inexplicáveis.
  4. Fazer passes de bola sem sentido.
  5. Falhar golos incríveis..., muitas das vezes sem a presença do próprio guarda-redes

Por outro lado, queremos desde já repudiar qualquer insinuação maldosa sobre a ética e transparência do respectivo comportamento do Cristiano Ronaldo, enquanto jogador de futebol.
Um verdadeiro Homem da Regisconta...

Nenhum comentário: