Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sábado, agosto 11, 2012

Os PIN da Lexívia Governamental...

Quem lançou esta nova verborreia deontológica na área da defesa do meio ambiente foi Sócrates, em que sacos azuis e comissões eram o código postal para a obtenção de empreendimentos/elefantes em zonas da reserva ecológica.

Agora, este Desgoverno decidiu despromover alguns que não teriam financiado a anterior campanha eleitoral.
O interesse de se criarem potencialmente cerca de 9 000 postos de trabalho tornou-se irrelevante, mas a justificação para o fim assentou em opiniões desenxabidas.

Porque se o Plano de Rega do Alentejo, desde meados dos anos 60 do século XX já parodiado por Humberto Madeira, tinha como finalidade o desenvolvimento das potencialidades agrícolas, agora vê-se transformado em projectos turísticos, mais rentáveis para a untagem de mãos cheias de sangue...

Por outro lado, as exposições artísticas de Joana Vasconcelos, deram-nos a conhecer a diva do regime, em que o gasto, quiçá a compra do espaço e do tempo, atinge vários milhões de euros.
Perguntamos se os contribuintes portugueses serão ressarcidos desses custos, quando a madame vender os respectivos trabalhos?
Como a pintora Paula Rego não aderiu ao CDS (ou ao psd) leva uma tampa, mesmo que o Governo não tenha despendido um tusto.

Na realidade, esta dualidade de critérios e de procedimentos apenas pretende lançar um aviso à navegação

Nenhum comentário: