Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

quarta-feira, novembro 21, 2012

Senhor Arrobas: Heil, mein Führer... 1

Os nomes sonantes das artes da geração 70, que estão presentes nas designações de muitos estabelecimentos educativos, com as agregações, estão em vias de serem assassinados por quem no passado, tanto os enchia de salamaleques.
Nuno Crato, decide, pelo princípio do facto consumado, unilatralmente e democraticamente, o encerramento ou a eliminação, por decreto, de projetos educativos/identidades, que levaram horas de pestanas queimadas, a serem construídos, como os baseados nas figuras de Antero de Quental, Oliveira Martins, Ramalho Órtigão, Alberto Sampaio, etc.
Quem podia ainda intervir, ou está em processo de degenerência neural, estilo senilidade, ou só reage normalmente, em função de potenciais clentelas eleitorais.
O presidente do burkina-faso e o líder do maior partido da oposição da guiné, apenas funcionam quando as luzes da ribalta estão focados neles.
50 000 a 100 000 funcionários públicos terão de ser despedidos, mas impedidos de se reformarem antes do tempo:
Professores e Funcionários, dos ensinos básico e do secundário, dos quadros de escola, irão pagar a fava, pela diminuição do valor nos cortes orçamentais do ensino superior.

Nenhum comentário: