Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, novembro 12, 2012

SOS de Isabel Jonet...

A madame, talvez tenha tido razão nas palavras e ideias, dentro de um determinado contexto, que a maioria da população portuguesa ainda não compreendeu.
Ela deu como exemplo, um situação pessoal vivida no seio da sua família.
Isabel estava apenas a pedir ajuda, para a comunidade lusíada, a encontrar o caminho da redenção, de forma a empobrecer.
Vamos ajudar a Isabel e o resto da sua família a empobrecer, como exemplo de caridade universal:
  1. Venda todos os automóveis em casa e compre apenas um 
  2. Com o dinheiro poupado obtido, em vez de o enviar para um paraíso fiscal, invista em obrigações da dívida portuguesa.
  3. Vá ao Custo Justo ou ao OLX e tente trocar o palácio onde reside, por um T3 em Telheiras (zona privilegiada de certa classe média da EPUL)
  4.  Com o dinheiro poupado obtido, em vez de o enviar para um paraíso fiscal, invista em obrigações da dívida portuguesa.
  5. Retire os filhos de colégios privados / Universidades privadas e coloque-os em estabelecimentos de ensino públicos portugueses.
  6. Com o dinheiro poupado obtido, em vez de o enviar para um paraíso fiscal, invista em obrigações da dívida portuguesa.
  7. Não veja mais o resto da malta TV todos os dias (deite fora todas as TVs e fique apenas com uma), exceto nas horas mortas (EDP Tri-horário) e irá verificar que poupa umas massas em electricidade; pense naqueles que por causa do TDT da PT não conseguem ver TV; seja solidária.
  8. Com o dinheiro poupado obtido, em vez de o enviar para um paraíso fiscal, invista em obrigações da dívida portuguesa.
  9.  O Banco Alimentar passa faturas e pede faturas?
  10. Com o dinheiro poupado obtido, em vez de o enviar para um paraíso fiscal, invista em obrigações da dívida portuguesa.  
  11. Coma apenas um bifinho com priões da BSE, por dia e por toda a família e vai ver que quando apanhar a doença de Creutzfeldt-Jakob e ficar com os miolos em forma de esponja, popar-se-á muito dinheiro ao S.N.S.
  12. Com o dinheiro poupado obtido, em vez de o enviar para um paraíso fiscal, invista em obrigações da dívida portuguesa.
  Por favor, faça um esforço para empobrecer a sua família e seja solidária por ações de empobrecimento e não por palavras.
Dê o Exemplo


Nenhum comentário: