Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sexta-feira, janeiro 18, 2013

Nuno Crato envia os GOE da PSP para a ESAS...?

Hoje, centenas de alunos da ESAS/Braga decidiram encerrar, pelas 8 horas da matina, os portões de acesso à escola, como forma de protesto pacífico contra o processo de agregações.
Colocaram panos pretos a cobrir o portão principal de entrada da escola, um cadeado e encostaram-se ao portão, como que formando um novo obstáculo de acesso ao portão.
Chamadas as forças policiais da repressão contra os talibãs e do batalhão de sapadores bombeiros (entidade de prestação de serviços duvidosos à comunidade?), quiçá por alguém não afeto à ESAS, e a calmaria virou caos.
O gás pimenta para os olhos de alguns dos que formavam o cordão umbilicar ao portão, foi para que os alunos (menores de 16 anos) abrissem bem as olheiras e estudassem com mais afinco e as bastonadas talvez fosse uma forma diferente de marcar o ritmo minhoto do Vira.
A legalidade ficou reposta, tal como no passado, não muito distante dos santos anos do estado novo caduco.
Se antes, Nuno Crato assim o diz, andava em manifestações (ml) contra o salazarismo, agora decidiu, mudar de parceiros e conhecer o lado negro da força.
Quanto aos alunos feridos, os serviços do INEM só foram solicitados para os gaseados, enquanto que os outros que se desenrascassem .


Um comentário:

Anônimo disse...

Não me parece que a Ford Transit da PSP com a matrícula 79-89-XL pertencesse aos GOE, porque aquele chasso velho não condiz com o princípio espiritual da refundação.
Por outro lado, a outra viatura 09-03-FA parecia mais a afeta à morgue.


Pimenta Carneiro