Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

segunda-feira, janeiro 14, 2013

O Gaspar das Filhoses mal paridas

CasparConsiglieri dos carniceiro do Passos das Portas, resolveu poupar, na despesa do Estado do Mali, cerca de 4 000 000 000€, para gastar em interesses de amigos de sempre e para sempre...
Pediu ajuda aos engravatadinhos da etiópia que resolveram produzir um relatório com vários cenários.
A culpa, segundo o moedeiro do chaparro, de tal propriedade pertencia aos homens da regisconta de Washington, esquecendo ou minimizando a pessoa dos mandões de tal encomenda.

Crato, para evitar  ónus dos despedimentos irá privatizar a gestão da escola pública, transformando despesa pública em subsídios e que contabilisticamente, contorna os escolhos do deficit excessivo.
Os professores serão obrigados a assinarem novos contratos com as respetivas entidades privadas, (porque se recusarem irão para a mobilidade especial residual, com uma espécie de RSI) auferindo, oficialmente um vencimento superior ao efetivamente recebido, trabalhado mais do que as 40 horas semanais, etc.

 Muitos dos professores de escalões superiores (9º) serão convidados a pedirem voluntariamente a aposentação compulsiva antecipada, com as novas regras de 2013 ou passarão para a polka do salazar, sem vencimento.

Nenhum comentário: