Telefonar para a CGA para esclarecimento de dúvidas, pode transformar-se numa experiência enternecedora, em termos de transformar qualquer simplex num labirinto fechado.
Digitamos o 217807807 e somos recebidos, por uma voz gravada, um pouco rachada, de uma madame um pouco distante.
No prelúdio elucida-nos de todas as informações que podemos obter e, quem sabe, que contribuirão para o aumento da nossa auto-estima:
- Se pretende contatar organizações ou serviços, marque 1
- Se é utente, marque 2
Depois de marcarmos a opção 2, novamente aparece um rol de sub-opções, com outras sub-sub-opções:
- Se pretende informações sobre Pagamentos ou Registo na CGA..., marque1;
- Se pretende informações sobre data de pagamentos..., marque 2;
- Se pretende informações sobre Retenções de Impostos..., marque 3;
- Se pretende informações sobre Contribuição de solidariedade..., marque 4;
- Se pretende informações sobre Valores da Pensão, Falecimentos ou obtenção de cartão de pensionista..., marque 5;
- Se pretende informações sobre assistência médica..., marque 6;
- Se pretende informações sobre impressos e requerimentos..., marque 7;
- Se pretende informações sobre regimes de aposentação..., marque 8;
- Se pretende informações sobre fixação do valor da pensão..., marque 9;
- Se pretende falar com um operador, marque 0; depois informa que devido ao grande afluxo de utentes em lista de espera e para evitar que tenhamos custos acrescidos, no valor final da chamada, a CGA sente-se na obrigação de desligar a comunicação, solicitando que voltemos a fazer nova tentativa posteriormente.
Nunca se encontra o fio à meada, porque as alternativas situam-se num balcão de Lisboa ou na CGA direta (mesmo aqui, a saga pode tornar-se um inferno...)
Um comentário:
Já experimentei e senti-me quase em pânico, por não ter capacidade de saber respostas atempadamente.
Pimenta Carneiro
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